• Nome completo: Eiza Gonzalez Reyna
  • Nome artístico: Eiza Gonzalez (atriz); Eiza (cantora)
  • Data de nascimento: 30 de janeiro de 1990 (28 anos)
  • Cidade natal: Cidade do México, MX
  • Altura: 1,76m
  • Seus pais: Glenda Reyna e Carlos Gonzalez

Eiza Gonzalez é uma atriz mexicana, filha da ex-modelo e atualmente manager Glenda Reyna. Quando pequena, Eiza sofreu uma perda muito grande; seu pai, Carlos Gonzalez, faleceu quando ela tinha 12 anos. Foi quando ela decidiu entrar para o meio artístico, fazendo aulas de teatro para lidar com a depressão severa com qual lutou na maior parte de sua adolescência. Ela diz que se ele não tivesse morrido, ela seria médica ou advogada e ainda sonha em fazer faculdade de um dos dois.

Educação

Em 2003, Eiza Gonzalez estudou na escola de atuação M&M Studios, na Cidade do México. No ano seguinte, aos 14 anos, foi aceita no Centro de Educación Artistica de la Ciudad de México da Televisa, onde foi descoberta pelo produtor e diretor Pedro Damián, famoso pela novela mexicana ‘Rebelde’, que em 2006 viria a colocar González como protagonista de sua produção musical ‘Lola, Erase Una Vez’. Terminadas as filmagens de Lola e a turnê nacional que realizou para promover a novela, Eiza se mudou para Nova Iorque na primavera de 2008, junto de sua mãe, para estudar no Lee Strasberg Theatre and Film Institute, onde assistiu um curso de três meses.

Televisão

Sua carreira como atriz se iniciou em 2007 com a novela mexicana Lola… Érase Una Vez, (versão mexicana da série “Floricienta”, original de Cris Morena) interpretando Lola Valente ao lado de atores como Aarón Díaz, Lorena Herrera, Natasha Dupeyrón, e Derrick James. A novela musical da Televisa, voltada para o público infanto-juvenil, foi um tremendo sucesso na América Latina, lançando Eiza Gonzalez ao estrelato entre seus 17 e 18 anos.

Em Abril de 2009, Eiza foi convidada para participar da segunda temporada da série Mujeres Asesinas, onde ela interpretou a antagonista adolescente Gabriela Ortega no episódio ‘Tere, desconfiada’.

Em 2010, foi anunciado que Eiza protagonizaria Sueña Conmigo (no Brasil, Sonha Comigo) uma novela argentina musical do canal de TV fechada Nickelodeon Latinoamerica em parceria com a Televisa. Eiza fez o papel de Clara, uma garota linda e com uma voz impressionante que quer ser famosa participando de um reality show. No Brasil, a personagem de Eiza era dublada por Tarsila Amorin (apenas as músicas eram exibidas com a voz orginal). Sueña Conmigo foi ao ar em 23 de Julho de 2010 em cerca de 16 países da América Central e Latina. A Nickelodeon Brasil começou a exibir a novela em 14 de Março de 2011. Na Europa, foi exibida na Itália, Espanha e em Portugal.

Em 2012, a atriz protagonizou a novela mexicana da Televisa Amores Verdaderos, adaptação da produção argentina ‘Amor en Custodia’, fazendo o papel de Nicole ‘Nikki’ Brizz Balvanera, uma menina rica e mimada, com transtornos alimentares, que se apaixona por seu segurança (interpretado pelo famoso ator mexicano Sebastian Rulli). A novela contou com 181 episódios exibidos entre 2012 e 2013 em grande parte da América Latina e nos Estados Unidos.

Amores Verdaderos marca o último trabalho de Eiza na TV mexicana. Em novembro de 2013, foi anunciado que ela integraria o elenco de From Dusk Till Dawn (no Brasil, Um Drink No Inferno), série do diretor Robert Rodriguez para o canal estadunidense ‘El Rey Network’ (criado pelo próprio Rodriguez). A série é baseada no longa homônimo de 1996, escrito e protagonizado por Quentin Tarantino e também dirigido por Robert Rodriguez. Eiza interpretou Santanico Pandemonium, anteriormente interpretada por Salma Hayek em 96. A série foi lançada internacionalmente como uma original da Netflix, durando um total de 3 temporadas de 13 episódios cada.

Filmografia (TV)

2007 – Lola, Eráse Una Vez (México, 223 episódios) – Personagem: Lola/Dolores (Protagonista)
2008 – Plaza Sésamo (México, 1 episódio) – Personagem: ? (Convidada)
2009 – Mujeres Asesinas 2 (México, 1 episódio) – Personagem: Gabriela Ortega (Antagonista)
2010 – Sueña Conmigo/Sonha Comigo (Argentina, 150 episódios) – Personagem: Clara Molina/Roxy Pop (Protagonista)
2012 – Amores Verdaderos (México, 181 episódios) – Personagem: Nikki/Nicole Brizz (Protagonista)
2014 – From Dusk Till Dawn/Um Drink No Inferno (EUA, 30 episódios) – Personagem: Santanico Pandemonium/Kisa (Protagonista)

Cinema

Em 2013, Eiza emprestou sua voz para a dublagem em espanhol do filme ‘The Croods’ (no Brasil, Os Croods), onde ela dublava a personagem Eep. Ainda em 2013, foi lançado o longa mexicano Casi Treinta, uma comédia dramática independente do diretor Alejandro Sugich, estrelado por Manuel Balbi, onde Eiza interpreta seu par romântico, Christina. Eiza já estava morando nos Estados Unidos na ocasião da estreia de ambos os filmes, mas retornou ao México duas vezes para promover brevemente os dois longas.

A estreia de Eiza Gonzalez no cinema mundial se deu pelo filme ‘Baby Driver’ (no Brasil, Em Ritmo de Fuga), onde ela foi escalada para o papel secundário da ladra de bancos ‘Darling’. O longa, dirigido pelo britânico Edgar Wright, foi um sucesso total. O filme foi lançado no festival South x South West (SXSW) em Austin, Texas, em março de 2017. Sua estreia oficial foi em 28 de junho de 2017 nos EUA e em 27 de julho do mesmo ano no Brasil. O orçamento de 34 milhões de dólares quase foi compensado apenas no fim de semana de estreia nos Estados Unidos. A bilheteria mundial gerou uma receita de 226 milhões de dólares e o filme obteve duas indicações ao Oscar 2018 por seus trabalhos de som e imagem.

Após Em Ritmo de Fuga e sua turnê agitada de divulgação pelos EUA e pela Europa, Eiza Gonzalez se mudou brevemente para Vancouver, Canadá em 2017, onde gravou o longa ‘Welcome to Marwen’ (no Brasil, ‘Bem-Vindos à Marwen’), estrelado por Steve Carell, onde ela interpreta a personagem Carlala, uma das amigas do protagonista e é retratada como uma boneca estilo ‘Barbie’ na maior parte do longa (assim como todos os personagens). O filme se encontra em pós-produção e será lançado em 21 de Novembro nos Estados Unidos.

Além de Bem-Vindos à Marwen, Eiza Gonzalez finalizou mais 5 filmes e foi escalada para mais 2 desde 2017, variando entre grandes produções de sci-fi/ação e filmes independentes. Ela retorna para a parceria com Robert Rodriguez no longa de ficção científica ‘Alita: Battle Angel’ (no Brasil, ‘Alita: Anjo de Combate’), interpretando a vilã Nyssiana, uma ciborgue quase toda feita por computação gráfica (o filme tem seu lançamento mundial previsto para janeiro de 2019). Alexandra McGuiness também dirige González no filme Highway, distribuído no Festival de Cannes 2018 (ainda se encontra sem data de estreia definida). Seu último longa a ser finalizado foi Paradise Hills, da diretora Alice Waddington.

Filmografia (Cinema)
The Croods/Os Croods (2013) – Personagem: Eep (Dublagem)
Casi Treinta (2013) – Personagem: Christina (Coadjuvante)
Baby Driver/Em Ritmo de Fuga (2017) – Personagem: Darling/Monica Costello (Coadjuvante)
Jem and the Holograms (2017) – Personagem: Jetta (Convidada)
Welcome to Marwen/Bem-Vindos à Marwen (estreia em 2018) – Personagem: Carlala (Coadjuvante)
Alita: Battle Angel/Alita: Anjo de Combate (estreia em 2018/19) – Personagem: Nyssiana (Antagonista)
Highway (sem data de estreia definida) – Personagem: Jane (Protagonista)
Cut Throat City (sem data de estreia definida) – Personagem: Lucinda Valencia (Coadjuvante)
Love Spreads (sem data de estreia definida) – Personagem: Patricia (Protagonista)
Paradise Hills (sem data de estreia definida) – Personagem: Amarna (Coadjuvante)
Kung Fury II: The Movie (em pré-produção) – Personagem: S/N (Coadjuvante)
Bloodshot (sendo filmado) – Personagem: K.T. (Coadjuvante)

Música

O início da carreira musical de Eiza se deu junto com sua estreia na TV. A trilha sonora homônima de Lola, Eráse Una Vez, interpretada por Eiza, vendeu 2 milhões de cópias mundialmente e conquistou platina tripla no México e nos Estados Unidos.

Eiza interpretou o tema Campanas En Mi Corazón para a segunda edição do disco Navidad Con Amigos. Em parceria com Nigga, gravou a música Amor Letra Por Letra, tema principal do filme com mesmo nome. Gravou a música “Perdón” para o CD La Música de Los Valores, que reunia grandes nomes da música latina, como RBD, Shalía Durcal, Diego González, com o intuito de ressaltar e valorizar virtudes do ser humano, como o amor, a sinceridade e o perdão. Também gravou o tema Get Munk’d, que faz parte do trilha sonora do filme Alvin y Las Ardillas (em português, Alvin e Os Esquilos). Em 2008, gravou uma música junto ao grupo RBD e Kudai chamada Estar Bien para uma campanha contra a obesidade e o sobrepeso.

Em 2009, anunciou o lançamento do seu primeiro disco solo (depois de Lola), intitulado Contracorriente, onde ela deixou de lado o sobrenome “González” e o lançou sob o nome artístico “Eiza”. O primeiro single do álbum, “Mi Destino Soy Yo”, foi lançado em 25 de Agosto e, em menos de uma hora do lançamento já havia alcançado a posição 8 das músicas latinas mais baixadas pelo iTunes. O videoclipe da música, lançado em 18 de novembro e alcançou o top 3 dos clipes mais baixados também pelo iTunes, alcançando a 3ª posição. Contracorriente foi lançado em 27 de novembro de 2009 no México, e em 26 de janeiro de 2010 internacionalmente. Eiza pretendia deixar a imagem de Lola para trás e afirmou que acredita que é hora de avançar para não só ela, mas também para seus fãs, que poderão ver a sua evolução musical e os novos rumos que ela está tomando. Contracorriente já vendeu mais de 500.000 cópias mundialmente.

A trilha sonora da novela musical Sueña Conmigo compõe o terceiro álbum da carreira de Eiza Gonzalez. Foram lançados dois discos (Sueña Conmigo e Sigue Soñando) contendo as músicas cantadas pela personagem Clara Molina/Roxy Pop na novela e de vários outros personagens.

Em 2011 anunciou a gravação de seu segundo álbum solo, Te Acordarás de Mí , que foi concluído em 2012, com a gravação do videoclipe da música principal “Te Acordarás de Mí”, que alcançou grande posição nas músicas mais baixadas do iTunes. O álbum foi lançado em junho do mesmo ano.

Eiza também gravou 2 participações musicais. A primeira com a banda These Kids Wear Crowns, fazendo um cover em inglês e espanhol da música ‘I Wanna Dance With Somebody’ de Whitney Houston. A segunda foi o tema ‘Me Puedes Pedir Lo Que Sea’, da banda Marconi para a trilha sonora da novela Amores Verdaderos.

No total, Eiza possui 2 álbuns solo, 4 discos para trilha sonora de novelas, 2 singles como solista, um EP e seis videoclipes.

Discografia
Lola, Eráse Una Vez (trilha sonora, 2 discos, 24 faixas)
Contracorriente (solo, 12 faixas)
Sueña Conmigo (trilha sonora, 12 faixas)
Sigue Soñando (trilha sonora, 14 faixas)
Te Acordarás de Mí (solo, 12 faixas)

Moda

Eiza González fez alguns trabalhos como modelo, porém relatou que não gostava muito e não insistiu na carreira, apesar da silhueta esguia, altura e sua mãe sendo uma famosa ex-modelo, jurada do México’s Next Top Model e dona de uma grande agência de modelos no México – na qual Eiza está listada, mas não é representada. Ela desfilou 2 vezes para a marca Mancandy, em 2010 e 2011. Ela também participou do Elle Diseña, da revista Elle México, desfilando a primeira coleção da estilista Pilar Aguilar em 2011. Em 2013 ela fechou o desfile do designer mexicano Gustavo Helguera usando um vestido feito de LEDs (sua mãe, Glenda Reyna, foi uma das organizadoras do desfile).

Apesar de não ter se afeiçoado às passarelas, Eiza manteve sua relação com a moda, evidenciada pela quantidade de editoriais feitos para diversas revistas de moda na América Latina. Ela também se tornou musa do designer mexicano Juan Pablo Obando, usando um vestido customizado dele na after-party da Vanity Fair do Oscar 2016. Em 2017, ela se tornou musa do designer e da marca Prabal Gurung, usando um de seus designs no Met Gala 2018.

No Oscar de 2018, Eiza usou um vestido amarelo da coleção Ralph Lauren F/W 17 e fez tanto sucesso que o Google registrou um aumento de 2.900% na busca por ‘Oscar yellow dress’ (‘vestido amarelo do Oscar’).

Vida Pessoal

Eiza está sob os holofotes desde os 17 anos e sempre teve presença ativa nas redes sociais e em frente às câmeras. Ela revelou há uns anos que sofreu de depressão e desordens alimentares por toda a adolescência, resultado da morte precoce e trágica de seu pai.

Entre 2011 e 2012, Eiza realizou uma rinoplastia para afinar o nariz, que ela desde o começo admitiu ter feito. Na época, haviam diversos rumores de que Eiza interviu cirurgicamente em outras áreas do corpo e do rosto, mas ela nunca falou nada a respeito. Em 2012 ela interpretou a personagem Nikki Brizz na novela Amores Verdaderos, que sofria de bulimia e outros transtornos alimentares. Por conta da magreza de Eiza durante as gravações e um vídeo dela desmaiando e sendo levada para o hospital durante as filmagens, boatos começaram a surgir que ela própria havia desenvolvido algum problema alimentar, que mais tarde ela negou dizendo que o peso que perdeu para interpretar a personagem foi proposital e estava sendo acompanhada por um nutricionista.

Eiza teve um breve relacionamento com Damián, baterista da banda mexicana Delux, em 2007. Ela esteve noiva do empresário Pepe Díaz por quase 2 anos, entre 2011 e 2013, mas o relacionamento conturbado e levemente polêmico dos dois acabou logo após rumores de uma suposta traição de Pepe.

Ainda em 2013, Eiza se mudou brevemente para Los Angeles, CA (onde ela estabeleceu sua residência e vive até hoje), antes de ir para Austin, TX e começar a gravar a série From Dusk Till Dawn. Ela foi vista saindo de um clube em Hollywood com o ator australiano Liam Hemsworth, que na época havia acabado de terminar seu relacionamento com a cantora Miley Cyrus. Dias depois, ela foi vista novamente com Liam, dessa vez beijando-o no aeroporto. Foi o primeiro contato oficial de Eiza Gonzalez com a mídia hollywoodiana – que a acusou de ter sido o motivo da separação de Liam e Miley e até mesmo a colocou como amante de Liam. Eiza havia se mudado para Los Angeles haviam algumas semanas e Liam já havia terminado seu relacionamento com Miley Cyrus há mais de 1 mês. Quando questionada sobre o assunto, Eiza apenas disse que não queria discutir isso, que não era uma alpinista social e que respeitava muito o ex-parceiro (ou ex-affair) para usar isso como tópico de entrevistas. Eles nunca mais foram vistos juntos após esses eventos.

Em 2014, Eiza assumiu publicamente seu namoro com o ator e companheiro de elenco D.J. Cotrona, que protagonizava com ela a série From Dusk Till Dawn. Eles namoraram por quase 1 ano, mas nem ele nem Eiza jamais deram qualquer satisfação sobre o término (pouco falavam sobre a relação em si e eram muito reservados sobre isso), mas aparentemente foi amigável e os dois ainda se seguem no Instagram.

Já em 2018, rumores de um possível relacionamento de Eiza Gonzalez com o ator americano Josh Duhamel surgiram. Tais rumores foram confirmados meses depois, quando foram vistos juntos em público pela primeira vez ao saírem de um restaurante. O relacionamento era recente e eles pareciam querer manter tudo muito privado (não falavam sobre nas redes sociais e nem deram nenhum tipo de satisfação para a imprensa). Foram fotografados juntos de férias no México e depois no casamento da amiga de Eiza, a atriz Ashley Greene. Em Julho, Josh Duhamel foi abordado pelos paparazzi ao sair de uma academia e, segundo o Daily Mail, teria dito para eles: “Se estão procurando por Eiza, nós terminamos”.

Muitos rumores acerca da vida amorosa de Eiza surgiram ao longo dos anos, principalmente após seu ingresso nos círculos sociais em Hollywood. Quando não está trabalhando, Eiza está constantemente em festas, eventos privados, jogos e tapetes vermelhos.

Layout criado e desenvolvido por Lannie.D - Alguns direitos reservados - Host: FFH | DMCA | Privacy