19.12
2018

Durante sua “turnê” de imprensa para divulgar Welcome To Marwen, Eiza González concedeu várias entrevistas a diversos portais. Confira abaixo sua entrevista para o site Siempre Mujer:

De forma divertida e muito amável. Foi assim que Eiza González atendeu nossa chamada para nos dar detalhes exclusivos de seu novo filme Welcome To Marwen, onde contracena com o conhecido ator Steve Carell e onde foi transformada em uma boneca. Sim, uma boneca!

O filme da Universal Pictures estréia em 21 de dezembro e conta a história real de Mark Hogancamp (Steve Carell), que é atacado com selvageria por um grupo de cinco adolescentes que o deixam em coma por nove dias.

Quando ele acorda, não se lembra de nada de sua vida, então constrói a cidade de Marwen, uma maquete da Segunda Guerra Mundial, como uma forma de terapia, no pátio de sua casa. São figuras feitas com o rosto dele, de seus amigos e, surpreendentemente, de alguns de seus agressores. Um desses personagens é Eiza, que interpreta Carlala, uma cozinheira do restaurante onde Mark trabalha.

Conversar com ela nos deu a oportunidade de aprender em primeira mão sobre seu papel e mais sobre esse novo filme. Aqui está um trecho da conversa que tivemos com ela:

SIEMPRE MUJER: Nós amamos o que sabemos sobre este filme, onde você dá vida a Carlala. Diga-nos porque esta mulher é tão importante em sua vida.

EIZA GONZALEZ: Carlala é uma mulher que é a digna representante da comunidade latina porque ela começa a trabalhar muito jovem, tem valores e moral e encoraja Mark a lutar pelo que ele quer, é por isso que ele a inclui em sua história de Marwen. Como uma mulher latina, o que me fascinou sobre a personagem foi ter a chance de dizer ao mundo que ser diferente é bom porque raramente, como atriz, você encontra a oportunidade de refletir nossa cultura de uma forma tão positiva e orgulhosa.

SIEMPRE MUJER: Seu talento é indiscutível e é por isso que você colheu tanto sucesso no cinema, mas para você o que significa representar a cultura mexicana em um projeto de classe mundial?

EIZA GONZALEZ: Eu me sinto 100% orgulhosa de vir de onde eu venho. Os valores e a moral da nossa cultura são incomparáveis. Quanto mais tempo passo em outros países, mais comecei a valorizar e a apreciar educação, crenças, cultura, entre outros aspectos. Filmes como Coco e Roma me deixam orgulhosa porque refletem a cultura mexicano e foi o que eu senti que Marwen tinha. Além de representar a mulher latina, eu queria dar uma chance às mulheres contemporâneas, porque Carlala fala espanhol e inglês perfeitos, vem de uma segunda geração de americanos-mexicanos e ao mesmo tempo recriamos a versão da personagem na boneca com aquela imagem do que seria ser mexicana, mas de uma maneira positiva; isto é, divertida, com um sotaque e muita energia. Eu me diverti muito e esse filme vai além do que você vê à primeira vista, porque a mensagem que ele deixa é que você deve aceitar a si mesmo como você é, com suas diferenças e cultura.

SIEMPRE MUJER: Qual foi a influência de ser transformada em boneca algumas vezes durante o filme para que você dissesse “sim” a Marwen?

EIZA GONZALEZ: Foi completamente, porque era algo que eu nunca tinha visto antes e estou animada com sua mensagem e também por ser arriscado. Ele nos desafiou porque nós só vimos uma caixa e uma bola de tênis, e com isso só você teve que ter a imaginação para criar este mundo de Marwen. Foi como estar dentro da imaginação de Mark Hogancamp.

SIEMPRE MUJER: Eu imagino que foi tão bom trabalhar com Steve Carell porque ele é um ator bem conhecido. Como foi trabalhar com ele?

EIZA GONZALEZ: Incrível. Em um filme, quanto mais você ajuda o outro, melhor a cena funciona, e isso é parte da mentalidade de Steve nas gravações. Ele faz você se sentir incrível, está sempre aberto para ajudar e para mim foi um presente. Além disso, adorei trabalhar com um elenco formado por várias mulheres como Leslie Mann, Diane Kruger, Merritt Wever, Janelle Monáe, Gwendoline Christie e Leslie Zemeckis.

SIEMPRE MUJER: Como foi o dia em que você percebeu que Robert Zemeckis, vencedor de um Oscar por Forrest Gump, queria você em Welcome to Marwen?

EIZA GONZALEZ: Eu estava em Nova Iorque quando eles me ligaram e me disseram que Robert Zemeckis queria falar comigo. Quando eu estava na frente dele, ele me disse: “Você não sabe o quanto estou orgulhoso por você fazer parte deste filme”, eu não podia acreditar porque o admiro como profissional e como pessoa. Espero que não seja a primeira ou a última vez que trabalho com ele.

SIEMPRE MUJER: Você é uma das latinas mais talentosas de Hollywood. Além do seu talento, que outros aspectos você acha que fizeram com que você transcendesse no setor?

EIZA GONZALEZ: Muita disciplina, paixão e amor pelo que faço. Muitas vezes tive que parar, tentar novamente e tentar de novo, mas acima de tudo, ter a humildade de ter a capacidade de aprender e me adaptar. Ouvir e estar aberta a críticas construtivas ajudou-me a crescer como profissional e pessoa.

Tradução: EGBR
Fonte: Siempre Mujer

Publicado por: eizagonzalezbr Salvo em: EntrevistasNotícias
Deixe um comentário!
Layout criado e desenvolvido por Lannie.D - Alguns direitos reservados - Host: FFH | DMCA | Privacy